Novo Projeto de Lei Para Legalização do Poker é Apresentado nos EUA

Por: 21/03/2011

O projeto foi redigido pelos congressistas John Campbell e Barney Frank, e de acordo com a Poker Players Alliance, traz “novas tecnologias para prevenir problemas de abuso e de menores de idade. O projeto expande a proteção ao consumidor, que não está inclusa na UIGEA. Em adição, o Governo Federal e os estados terão autoridade para prevenir fraudes do consumidor e gerar renda através de impostos que são atualmente pagos para países competidores.”

Além disso, o projeto de lei também apresenta meios para investigar potenciais empresas licenciadas, definir limites de depósito e perdas e combater trapaças, fraude, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

As chances de aprovação do novo projeto de lei estadunidense são grandes, já que tem apoio dos dois partidos estadunidenses.

“O poker está enraizado na tradição e na cultura americana nessa era tecnológica, principalmente online. Aproximadamente 20 milhões de americanos são jogadores ativos na rede e há uma necessidade de colocar estas pessoas em um ambiente seguro e regulamentado, com licenciamento, controle e supervisão direta das autoridades. […] Seria mais apropriado para o Congresso acelerar a adoção de uma lei federal,” disse Alfonse D’Amato, presidente da PPA.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker