Nova Política do PokerStars Dificulta a Vida dos Malandros nas Mesas

Por: 21/05/2013

Após a reunião com um grupo de jogadores – incluindo nosso moderador Guilherme “gui166” Cardoso – o PokerStars anunciou uma alteração em suas mesas de cash game, buscando deixar o jogo mais justo.

Com as novas regras, se um jogador ficar sozinho em uma mesa por mais de 30 segundos, será retirado e a mesa fechada. O objetivo é acabar com a prática conhecida como “bumhunting”.

No bumhunting, jogadores profissionais sentam-se em mesas vazias e esperam oponentes mais fracos. Caso o adversário seja outro profissional ou regular, o profissional levanta-se da mesa e repete a ação em outra, até encontrar um jogador mais fraco ou recreativo.

Outra prática prejudicial que será banida é o “ratholing”, na qual um jogador ganha uma quantia alta e sai da mesa, retornando em outra mesa com stack menor, o que impede que o perdedor possa recuperar seu prejuízo.

Segundo Steve Day, representante do PokerStars, a solução será um pouco complexa, já que não é fácil definir quem está praticando o “ratholing” ou saiu da mesa por motivos mais honestos como falta de confiança para jogar com um stack maior, por exemplo.

“A premissa básica da solução é que registraremos o tamanho dos stacks dos jogadores quando eles saírem das mesas e então forçaremos um buy-in mínimo apropriado quando eles entrarem em outra mesa.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker