Nos EUA, PokerStars Fecha o Cerco Contra As Conexões VPN

Por: 31/10/2011

daquele país. Pelo menos até agora.

Muitos jogadores estadunidenses vêm utilizando, desde a proibição, a conexão VPN, ou Virtual Private Network, sistema que possibilita um jogador mascarar seu endereço IP e, assim, esconder sua localização.

Até recentemente, essa tática vinha funcionando bem, apesar do site, em parceria com o Departamento de Justiça, tentar coibí-la. Entretanto, conforme informou no podcast do TwoPlusTwo o “VIP manager” do PokerStars, Steve Day, os esforços para identificar os usuários de conexões VPN foram redobrados ultimamente.

E, de fato, conforme o site Pokerfuse.com, recentemente, muitos jogadores vem relatando o fechamentos de suas contas por usarem as VPNs.

“As pessoas estão começando a perceber que estamos reforçando isso. Diga aos seus amigos que fazer isso é um erro. Muitos já foram apanhados, e as consequências são duras”, disse o executivo no podcast.

Quanto às severas consequências a que ele se refere, por enquanto estão a suspensão da conta e o congelamento dos fundos. Mas, segundo Steve Day, o PokerStars ainda não têm certeza do que irá acontecer no futuro com as contas congeladas.

 


Veja mais:

Salas de Poker