Nos EUA, Governador Diz Que Legalização do Poker Acabará Com Loteria

Por: 24/10/2011

a legalização do poker online.

De acordo com o texto, O’Malley teme que a regulamentação do poker virtual cause danos irreparáveis a receita de seu governo proveniente da loteria.

“Isso iria diminuir significativamente os recursos estaduais, em um momento em que já estamos com a receita reduzida”, disse o Governador em sua carta de apelo ao Comitê responsável pela matéria.

Obviamente, o fato causou indignação na comunidade do poker, não somente pela oposição do governante a legalização do poker online mas, principalmente, pela comparação com um jogo de azar.

Desde que o fato veio à tona, a página do Facebook de O’Malley vem sendo inundada com palavras de protesto, bem resumidas no seguinte post.

“Sou morador de Maryland e jogador de poker online. Assim, a legalização e regulamentação do poker online é muito importante para mim. O argumento que o poker online reduziria o dinheiro proveniente da loteria não tem base nos fatos, já que os grupos dos jogadores de poker e o dos jogadores de loterias têm pouca ou nenhuma intersecção. Na verdade, o poker em Maryland aumentaria os impostos e a receita, já que dezenas ou centenas de milhares de moradores pagariam as taxas sobre seus ganhos no poker. Por favor, reconsidere a sua posição”.

 


Veja mais:

Salas de Poker