Nomes de Peso dos High Stakes Deixam os EUA

Por: 28/07/2011

Do que se tem notícia, o Canadá pela proximidade e também facilidade do idioma parece ser o alvo de imigração da maioria dos jogadores.

Entre os nomes conhecidos que já imigraram temporariamente para o Canadá estão o de Cole South, Ben “Sauce123” Sulski e mais recentemente Phil “OMGClayAiken” Galphond.

Phil Galphond está de volta à ativa desde a última semana e vem jogando sob o nick de “MrSweets28” no PokerStars. Em seu retorno, Galphond enfrentou em sessão Viktor “Isildur1” Blom e Ben “Sauce123” Sulski, amargando um pequeno prejuízo de pouco mais de $18K em 2.604 mãos.

Sobre sua volta, o jogador que também tem pretensões de voltar a jogar no Party Poker, escreveu em seu twitter que após 3 meses fora do poker online, havia esquecido tudo sobre as oscilações, mas que de qualquer forma estava feliz por estar jogando, já que adora jogar.

Entre os que estão tentando chegar lá ou com a viagem marcada aparecem Daniel “Jungleman12” Cates e Daniel Negreanu.

Cates diferente de Galphond, não teve a mesma sorte, ou não se preparou como devia, pois foi deportado direto do aeroporto de Vancouver, no Canadá.

Uma vez que é um profissional, Cates precisaria de um visto de trabalho para jogar poker online naquele país, o qual ele não havia tirado.

No twitter o jogador relatou sua desventura – “Em uma ridícula reviravolta, fui deportado do Canadá por ser um imigrante ilegal… Indo para Seattle amanhã para tentar conseguir um visto temporário.

Provavelmente não demorará muito para Cates regularizar sua situação e retornar ao palco das high stakes como ator principal que é, já que seguia muito bem na lista dos maiores ganhadores pelo segundo ano seguido quando os eventos da sexta-feira negra mudaram o rumo do poker online.

Devido à situação no Full Tilt Poker, Cates terá de deixar de lado seu reconhecido nick como “jungleman12” e assumir mais sua personalidade de “w00ki3z” no PokerStars, fazendo subir a adrenalina na arena onde já estão Viktor “Isildur1” Blom, Rui “PepperoniF” Cao, Ben “Sauce123” Sulski e agora também Phil “MrSweets28” Galphond, entre outros.

Daniel Negreanu, que mesmo sendo canadense vive há muito tempo em Las Vegas, também pretende voltar a seu país e à sua cidade natal, Toronto.

No entanto Negreanu, diferente de outros, não marcou o fim das World Series of Poker como seu marco de partida, e sim o World Champioship of Online Poker – WCOOP.


Veja mais:

Salas de Poker