Noite “Mágica” Marca Entrada de Scott Nguyen e Tom McEvoy ao Hall da Fama

Por: 06/11/2013

O Hall da Fama já conhecia seus dois novos membros: um twitter de Mike Sexton, em outubro, anunciara a seleção dos nomes de Scott Nguyen e Tom McEvoy para o seleto grupo. Porém, faltava a premiação oficial.

Ocorrendo durante as festividades da mesa final do Main Event da WSOP, no domingo anterior à disputa, na adega do Rio Casino; o ambiente conferiu charme e refino ao evento. Convidados VIPS, amigos, familiares, jornalistas e membros do Hall da Fama estiveram entre os presentes à cerimônia.

Após vários discursos dos organizadores, colegas de profissão, amigos e familiares, os dois foram agraciados com o troféu que simboliza a entrada no seleto grupo.

Tom McEvoy é autor de diversos livros de estratégia de poker que ajudaram a popularizar o jogo. Campeão do Main Event em 1983, ainda possui mais três braceletes. McEvoy foi figura central na proibição do fumo em salas de poker, uma medida no mínimo ousada, à época. “Que noite linda e mágica. A noite de ontem foi uma das melhores da minha vida. A vida é bela”, disse McEVoy, no twitter, no dia seguinte.

mcevoynguyen halldafama

Já Scott Nguyen, lembrou os dias difíceis no Vietnã, lugar de onde fugiu para buscar a vida nos Estados Unidos: “Isso é algo que nunca havia sonhado. Cresci no Vietnã, onde não há Hall da Fama. Se você desfruta de três refeições ao dia, pode se considerar uma pessoa feliz”, disse o campeão do Main Event de 1998, e autor de uma das falinhas mais clássicas do poker, quando induziu seu adversário no heads-up do Main Event a pagar sua aposta ao proferir “you call, and it’s gonna be all over, baby” (se você pagar estará tudo acabado, meu bem, veja no vídeo abaixo). Nguyen ainda é dono de outros 4 braceletes, e o único jogador a desfrutar as glórias de ter sido campeão dos dois torneios mais prestigiados da WSOP: o Main Event (1998), e o 50K World Championship (2008).

Escolhidos por membros do Hall da Fama e jornalistas especializados, os dois juntam-se a nomes como Doyle Brunson, Jhonny Chan, Phil Hellmuth, entre outros, na restrita galeria de nomes de impacto no cenário do poker.

 

Vários livros e softwares da Loja MaisEV podem te ajudar a colocar seu nome entre os melhores do poker.


Veja mais:

Salas de Poker