New Jersey Será Primeiro Estado a Legalizar o Poker Online

Por: 11/01/2011

Na última segunda-feira a proposta de lei foi votada, recebendo a aprovação 63 membros dos 74 votantes. O que falta agora é a decisão do governador, que deve ser tomada dentro de um prazo estipulado.

O governador Christie tem 45 dias para assinar a lei, vetar parcialmente pedindo alterações, ou vetar totalmente. Embora ele não tenha se manifestado a favor ou contra a lei, defende uma política econômica severa que exige uma busca por recursos, portanto é esperado que ele assine a lei.

Se em 45 dias o governador não tomar nenhuma atitude a lei passará automaticamente, se retornar a assembléia por veto, terá de ser votada novamente e receber 2/3 da maioria dos votos.

Apesar de ser um passo adiante na legalização do poker online nos EUA, o impacto destas mudanças para a indústria do jogo ainda terá de ser avaliado como positivo ou negativo.

Com a aprovação, os residentes do estado de New Jersey terão permissão para apostar online através da conexão dos cassinos de Atlantic City. Apesar de prometer facilitar depósitos e retiradas, estimulando o jogador casual, a lei também restringirá esse mesmo jogador a só enfrentar adversários do mesmo estado.

Outra consequência provável da lei será o fechamento das salas do Full Tilt e PokerStars, assim como já fizeram em Washington, provavelmente evitando conflitar com quaisquer leis americanas.

Algumas das questões agora levantadas são sobre a possível criação futura de redes intraestaduais de poker, com público-alvo limitado, e a sobrevivência do poker online nestas condições.


Veja mais:

Salas de Poker