Negreanu Fala Sobre Sua WSOP e Estratégias Utilizadas Durante a Série

Por: 04/08/2014

Em novo post no seu blog no PokerStars, Negreanu falou de estratégias e como seu método de perseguir intenções, e não objetivos, beneficiou seu jogo mental.

Com um rendimento de mais de US$ 8.5 milhões na última WSOP, Daniel Negreanu partilhou um pouco da técnica que o levou a ter sucesso na série e que o coloca como um dos fortíssimos candidatos a vencer pela terceira vez, e em dois anos seguidos, o título de Jogador do Ano da WSOP.

“Escrevi meus pensamentos e, mais importante ainda, minha intenção para cada dia. Também escrevi muito sobre estratégias que gostaria que fixassem bem em minha mente quando eu me sentasse à mesa. Um exemplo seria algo do tipo:

Omaha 8 Or Better

– Isolar com 3-bet mãos com potencial para altos e baixos, como AK34 ou A2QJ;

– Pagar ou dar limp em mãos que jogam melhor contra vários oponentes, como A235 ou KQJT;

– Não me atolar em flops. A não ser que eu tenha um monstro, não entrar em guerra de aumentos antes do turn;

– Representar boas mãos com muitos draws ao apostar turn e river;

– A não ser que eu esteja com um stack deep, evitar defender o big blind com um range muito amplo”, escreveu o canadense sobre um exemplo de suas estratégias.

Daniel NegreanuJá em relação ao seu jogo mental, Negreanu diz que tem obtido sucesso ao planejar “intenções” ao invés de “objetivos”. Segundo ele, se você coloca como objetivo terminar o dia com 100 mil fichas, e próximo ao final do período você só tem 84 mil fichas, esse objetivo pré-determinado pode fazer com que você cometa erros estúpidos ao querer chegar as 100 mil fichas a todo custo. Porém, quando ele visualiza essas 100 mil fichas como intenção, o peso de perseguir um objetivo fica mais leve já que você não se atrela diretamente ao resultado, mas sim à sua confiança e planejamento.

Daniel também disse que um dos motivos de adorar a WSOP é o fato de poder jogar muitas variantes do poker durante o período e se afastar do No-Limit Hold’em por alguns instantes: “Gosto de No-Limit Hold’em mas, para mim, é a variante mais chata do poker. Me sinto como uma criança em uma loja de doces na WSOP, confidenciou o Team Pro PokerStars.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Os melhores acessórios de poker estão disponíveis na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker