Negreanu Diz Que Gus Hansen Deveria Ser Indicado Ao Hall da Fama

Por: 15/09/2014

Além de Gus Hansen, Negreanu defendeu indicações de John Juanda, e Carlos Mortensen, e criticou alguns critérios para escolha de membros do Hall.

Daniel Negreanu gosta de dar opiniões. Sobre tudo. Desde críticas e elogios à posturas de colegas, ou ao escolher um lado no duelo Israel-Palestina, o KidPoker utiliza algum meio de comunicação para passar sua mensagem adiante.

Desta vez, Negreanu utilizou seu blog para discorrer sobre os critérios de nomeação ao Hall da Fama do Poker. Pela primeira vez ele está indicado, e é tido como um dos prováveis eleitos ao Hall, em cerimônia que acontecerá durante o final de semana de disputa da mesa final do Main Event da WSOP.

Fazendo eco às declarações via Twitter de Erik Seidel e Phil Hellmuth, de que Gus Hansen e John Juanda deveriam ser nomes indicados, o Team Pro PokerStars escreveu que além dos dois Carlos Mortensen também é um nome que mereceria ser lembrado.

Gus Hansen LossUm dos critérios de indicação é que o jogador deve ter pelo menos 40 anos, requisito que foi muito criticado por ele, que acha que uma pessoa, somente por ser muito mais velha, com 60, 70 anos, não deve ter maior favoritismo sobre alguém com 40 e poucos.

Negreanu também criticou a imagem de bom moço, que parece ser um requisito oculto, afirmando que o critério só deve ser considerado em relação às personalidades que ajudaram a construir a imagem do jogo, e não influenciar a eleição de jogadores: “Ninguém diria que Johnny Moss ou Stu Ungar eram bons moços, mas ambos tem um lugar bem claro no Hall da Fama. Eu também critiquei a existência desse ‘critério’ em relação ao atraso da indicação de Scott Nguyen ao Hall por conta da sua imagem boêmia às mesas. O Hall da Fama não deve ser um lugar de bonzinhos, mas sim um lugar para feras do poker”.

VEJA MAIS: Noite “Mágica” Marca Entrada de Scott Nguyen e Tom McEvoy ao Hall da Fama

Já sobre a defesa da indicação de Gus Hansen, que fez 40 anos em fevereiro passado, a polêmica se dá pela falta de resultados do dinamarquês. Com mais de US$ 20 milhões de prejuízo na sua carreira online, Gus não conquista um grande prêmio desde 2012, apesar de ser figura constante nos maiores eventos ao redor do mundo. Com fama de “fish”, entre os jogadores de high stakes, você concorda com Daniel que Gus merece um lugar no Hall da Fama do Poker?

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Passe na Loja MaisEV e confira várias camisetas com temática de poker.


Veja mais:

Salas de Poker