Negreanu: “Aumento no Rake Foi Desenhado Somente Para Aumentar o Lucro do PokerStars”

Por: 28/03/2016

Negreanu foi enfático em crítica sobre o aumento do rake no PokerStars.

Daniel Negreanu

Através de um post em seu blog, o Team Pro PokerStars, ferrenho defensor das mudanças e inovações da sala, criticou o mais recente aumento do rake de sua patrocinadora.

Negreanu publicou gráficos comparativos do rake pago no novo modelo do PokerStars com salas concorrentes, e sua impressão geral foi negativa.

ENTENDA: PokerStars Anuncia Novo Aumento de Rake

“O PokerStars decidiu aumentar o rake em alguns jogos e acho importante discutir quem sofrerá o maior impacto para que o jogador possa decidir o quê jogar no futuro”, diz o craque no parágrafo que abre o texto.

Na análise do canadense, os jogadores que costumam grindar os torneios com rebuy sofrerão o maior prejuízo. Conforme a tabela publicada por Negreanu, regulares de torneios com rebuys e add-on pagarão pelo menos o dobro do rake em relação ao concorrente mais próximo, o 888poker, e cinco vezes mais que os jogadores que jogam os mesmos torneios no PartyPoker e iPoker.

negreanu rake pokerstars rebuy

Já a comparação de Negreanu entre os jogos de heads-up deixou claro que quanto maior o limite jogado, maior o rake pago. Entretanto, o PokerStars ainda é a melhor alternativa aos jogadores de heads-up até o limite de NL 100, desconsiderando programas de rakeback.

hu cash rake pokerstars negreanu

Negreanu diz que a motivação para aumentar o rake não tem nenhuma relação com a melhoria do ecossistema, e que se trata de uma ação que visa apenas aumentar os lucros da empresa. Uma crítica ácida se levarmos em conta que, até então, o canadense apoiara quase que a totalidade das mudanças realizadas pelo PokerStars/Amaya. Ele ainda diz que o aumento sobre o preço de qualquer serviço nunca é bom para o consumidor, mas que o jogador tem a liberdade para escolher o serviço a ser utilizado.

O Team Pro deixou claro que acredita que o PokerStars oferece o melhor serviço de poker online, com um bom software, seleção de jogos, inovação e atendimento ao consumidor. Mas o fato de criticar abertamente a patrocinadora demonstra uma mudança na análise de Negranu sobre a Amaya.

Aqui, o texto original na íntegra.

VEJA TAMBÉM: Team Online Alex Millar Rescinde Com o PokerStars Por Conta Das Mudanças VIP

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA NOS TORNEIOS E CASH GAMES.


Veja mais:

Salas de Poker