Mundo do Poker Perde Lou Krieger Para o Câncer

Por: 04/12/2012

A triste notícia foi dada em sua página no Facebook, que diz: “É com pesar que informamos que nesta manhã a luta de Loui contra o câncer terminou. Ele lutou corajosamente até o fim com o mesmo orgulho e dignidade que teve por toda a vida. Ele queria que todos soubessem que não partiu em paz durante o sono, mas lutando duramente. Ele estava cercado por sua família. Nós sabemos que ele gostaria que todos continuassem flopando ases. Todos que o conhecem sentirão sua falta. O poker perdeu uma estrela.”

E de fato, essa estrela já está fazendo falta no mundo do poker, como declararam diversos jogadores e personalidades no twitter, como o jogador profissional Allan Kessler; Matt Savage, diretor executivo do WPT e o ator Will Wheaton:

“Acabei de saber que faleceu Lou Krieger, um ótimo jogador de poker, escritor e um dos caras mais legais que já conheci. É muito triste. Descanse em paz, Lou,” disse Wheaton.

Jogador profissional de cash games ao vivo, Lou Krieger ficou conhecido no mundo do poker por suas colunas na revista norte-americana CardPlayer, ainda na década de 1990, e pelos seus livros Hold’Em Excellence; More Hold’em Excellence; Poker For Dummies e Gambling For Dummies.

Segundo o também jogador profissional Dan Goldman, Krieger também foi a primeira opção para gerente de poker do então recém-nascido PokerStars em 2002, e novamente em 2007 após a saída de Lee Jones, mas como sabemos, eles nunca chegaram a um acordo.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker