Morre Bobby Hoff, Vice Campeão do Main Event do WSOP de 79

Por: 26/08/2013

Eram tempos diferentes. O poker não tinha o glamour de hoje, nem os prêmios milionários. Não havia computadores, jogos online, softwares pra análises, livros sobre o jogo. A Las Vegas daquele tempo parecia uma cidade do interior hoje. E foi nesse tempo que as lendas do jogo nasceram.

Entre elas está Bobby Hoff, que faleceu no último domingo, de causa ainda desconhecida. O jogador de 73 anos ficou conhecido como o vice-campeão do Main Event do WSOP de 1979. Na ocasião ele foi derrotado por Hal Fowler, quando seu AA não foi suficiente para vencer o 76 de Fowler em uma batalha de heads-up que durou mais de 10 horas.

A disputa deu ao poker uma maior visibilidade, já que Hoff era o favorito para vencer a disputa, e sua derrota causou um boom no poker ao sugerir que qualquer pessoa poderia vencer o Main Event.

Conhecido como “The Wizard” (O Mago), o texano Bobby Hoff fez parte do grupo dos jogadores de poker do Texas, entre eles Doyle Brunson e Bryan “Sailor” Roberts.

No twitter, profissionais prestaram suas condolências. Erik Seidel chegou a afirmar que Bobby Hoff era um verdadeiro artista dos jogos No-Limit.


Veja mais:

Salas de Poker