Missclick, Craques em Último e Classificação; Saiba Como foi o Primeiro Dia da Global Poker League

Por: 05/04/2016

Abertura da Global Poker League agradou de forma geral.

 global poker league 3

Os primeiros jogos da Global Poker League foram disputados no decorrer desta terça-feira (5), e o evento trouxe muitas surpresas.

No sit’n go de abertura, Daniel “jungleman12” Cates foi o primeiro jogador a ser eliminado da Global Poker League em um cooler. Com os blinds em 150-300 ante 25, Urbanovich, do Moscow Wolverines, viu um belo AA no small blind e Cates, do Berlin Bears, um AK no big blind. Ambos acabaram envolvidos em um all-in pré flop, e o craque dos high stakes deu adeus ao primeiro jogo em poucas mãos.

Na segunda partida, Cates novamente foi o primeiro a ser eliminado, mas desta vez um missclick atrapalhou o americano. Conforme disse no Twitter, Cates estava jogando mesas de cash games, e confundiu um J8 com um A9. A confusão causou a perda de boa parte do stack e ele viu-se envolvido em um all-in triplo mãos depois, sem marcar um só ponto para o Berlin Bears.


Mas Cates não foi o único jogador a fazer parte do grupo dos “zerados”. Anthony Gregg também foi o primeiro eliminado nas duas partidas que jogou e não trouxe pontos para o San Francisco Rush.

 Jogaram Muito

Já entre os destaques positivos, o veterano belga Davidi Kitai foi o primeiro a chamar a atenção. No primeiro jogo, ele venceu o italiano Walter Treccarechi (melhor amigo do craque Mustapha “lasagnammm” Kanit), no heads-up e pôs a equipe de Paris na liderança. No segundo jogo, Kitai confirmou o topo do time parisiense com um terceiro lugar.

Mike Mcdonald, por sua vez, causou alvoroço ao abrir all-in do UTG com uma grande liderança no primeiro jogo, enquanto restavam ainda quatro jogadores, com 65, jogando o ICM para o espaço. Para seu azar, Anthony Zinno, do Los Vegas Moneymakers, viu um par de reis e o craque caiu mãos depois, em quarto. Porém, Mike se recuperou com uma bela vitória, justamente em um heads-up contra Zinno, e colocou o time de Montreal na terceira posição.mike mcdonald

Mas o jogador dos Las Vegas Moneymakers também mostrou porquê é um dos melhores do mundo. Mesmo perdendo os dois heads-up que disputou, seus 10 pontos colocam o time de Vegas empatado na vice-liderança da conferência americana.

E Jason Wheeler foi outro destaque. Com dois pódios, um primeiro e um terceiro lugar, a fortíssima equipe do New York Rounders (de longe a mais forte de toda a Global Poker League), divide a liderança com o pessoal de Las Vegas.

O jogador do São Paulo Metropolitans Byron Kaverman teve uma atuação discreta, porém somou pontos importantes para o time brasuca com um terceiro lugar no jogo 1 e um quinto lugar no jogo 2.

Quem também não causou nenhum tipo de impacto foi Fedor Holz. O craque alemão obteve apenas 3 pontos para o Los Angeles Sunset com um quarto e quinto lugares nas duas partidas.

zinno mcdonald hu

Mcdonald com um belo turn no HU contra Zinno.

 Transmissão e Estrutura

Já a transmissão do evento através do Twitch, que você pôde acompanhar aqui pelo MaisEV, teve pontos positivos e negativos. O software usado pelos jogadores parece ser excelente, ao menos no design. O layout é clean e as cartas são bem desenhadas. O único porém talvez seja a falta do baralho de quatro cores, que talvez possam ser configuradas pelos jogadores.

A transmissão apresentou problemas técnicos, com várias mãos importantes com o streaming fora do ar, e parecia haver um problema no áudio, já que a saída direita praticamente não apresentava volume.

Os comentários são um ponto baixo. A dupla Sam Grafton e Griffin Benger são demais para um jogo que a ação é muito rápida. Não há necessidade de dois comentaristas falando sobre mãos, estratégias, interagindo com os usuários e fazendo piadas quando há muita coisa acontecendo. Um comentarista interagindo com usuários através do chat/ Twitter seria melhor.

Já a estrutura pareceu ser perfeita. A ideia de colocar um relógio com o tempo total disponível pelo jogador (no caso, todos começam com 13 minutos) tornou o jogo dinâmico, já que os jogadores precisam administrar o tempo. Prover 15 minutos para o início do heads-up, a fim de não deixar nenhum jogador pressionado pelo tempo também foi de uma grande sensibilidade. O único ponto é que os blinds apertam muito quando mudam de 400/800 ante 100 para 600/1.200 ante 150, mas isto é um sit’n go, e uma hora o jogo tem que apertar.

Abaixo você confere a programação dos confrontos de heads-up, e mais abaixo a classificação das equipes.

13 horas: Randy “nanonoko” Lew (HKS) VS Sergey Lebedev (MWO)

15:30: Daniel “jungleman12” Cates (BRB) VS Bertrand “ElkY” Grospellier (PAV)

17:30 Timothy Adams (REM) VS Justin Bonomo (LRY)

 

Classificação Conferência Eurásia

Eurasia GPL

 Classificação Conferência América

america gpl

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Veja os melhores livros pra jogar como os profissionais.


Veja mais:

Salas de Poker