Ministro de Taiwan Sugere Usar o Poker Para Dar Visibilidade ao País

Por: 12/08/2013

Em um encontro entre parlamentares de Taiwan, o ministro Yang Chiu-hsing, sugeriu a abertura do país para torneios de poker, buscando dar mais visibilidade à região.

Yang disse que torneios de poker são eventos com grande reconhecimento internacional e que sediar um torneio transmitido por grandes canais como ESPN seria uma grande oportunidade de mostrar Taiwan para o mundo, além de angariar fundos com turismo.

Em resposta, o Ministro da Justiça Tsent Yung-Fu ressaltou que jogos de azar são considerados atividades criminais, mas Yang Chiu-hsing disse que torneios de poker são primariamente competições em que os jogadores não podem voltar ao jogo após serem eliminados, eliminado assim a classificação de jogos de azar.

Segundo o jornal The China Post, um torneio já está sendo considerado para as regiões de Taipei ou Kaohsiung e estima-se que um evento de uma semana pode atrair 2.000 turistas, considerando 1.700 jogadores e acompanhantes, e gerar pelo menos NT$45 milhões (novo dólar taiwanês) em atividades turísticas.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker