Mike Sexton Escolhido Para o Hall da Fama do Poker

Por: 15/10/2009

Dos oito candidatos, o escolhido foi Mike Sexton, conhecido como “O Embaixador do Poker”.Mike Sexton

Sexton, representante do Party Poker, tem $3.18 milhões de ganhos torneios de poker, tendo como suas maiores vitórias o bracelete do WSOP no evento de 7-Card Stud de 1989 e o Torneio dos Campeões do WSOP em 2006.

O jogador é conhecido pelo seu espírito generoso, tendo doado metade do seu prêmio de $1 milhão do Torneio dos Campeões para instituições de caridade, além de ter fundado a organização www.pokergives.org, que auxilia jogadores de poker a fazer contribuições beneficentes.

A escolha de Mike Sexton para integrar o Hall da Fama já era esperada, mas a grande surpresa foi o fato de que ele foi o único escolhido, pois nos últimos anos, dois ou três jogadores foram eleitos.

Os outros jogadores candidatos eram Barry Greenstein, Erik Seidel, Phil Ivey, Daniel Negreanu, Scotty Nguyen, Dan Harrington, Men Nguyen, e Tom McEvoy. Tom Dwan também foi indicado no início do ano, mas foi eliminado do processo de seleção por não ter muito tempo de experiência no poker.

Participaram do processo de seleção 30 membros votantes; 15 jogadores e 15 representantes da mídia. Cada pessoa poderia votar em 3 candidatos, e aquele que recebesse 75% dos votos, seria escolhido para o Hall da Fama.

“Mike foi o único candidato a ter 75% dos votos, então ele foi o único escolhido neste ano. Mas é importnate notar que a votação deste ano não influencia na eligibilidade dos outros candidatos no futuro”, disse Seth Palansky, diretor de comunicações do WSOP.

Com isso, Palansky deixa claro que os outros candidatos ainda poderão concorrer nos próximos anos.

Sexton será nomeado para o Hall da Fama no dia 7 de novembro, durante a mesa final do Main Event do WSOP.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker