Mike McDonald Diz Que Um Alemão Investe Em Metade da Comunidade Nos Super High Rollers

Por: 03/12/2014

Mike McDonald falou um pouco sobre o “maior backer do mundo”.

A afirmação foi feita por Mike “Timex” McDonald, durante um AMA (Ask Me Aything) do site reditt.

Ao ser questionado sobre “Quão tranquilos são os investidores do mundo do poker em relação a serem pagos”, Mike respondeu: “São ridiculamente tranquilos. Há um cara que investe em metade da comunidade nosebleed em torneios Super High Roller. Ele tem mais ou menos a minha idade e é a pessoa mais amigável que você possa imaginar”.

A revelação acendeu a curiosidade de muitos usuários, e Mike decidiu dar mais detalhes.ragen70 max altergott mike mcdonald

Quem É

“Ele é alemão. Já ganhou alguns milhões e opera um fundo de investimento para mais ou menos uma dúzia de alemães, todos jogadores de high stakes cash games”.

No 2+2, muitos usuários indicaram que o provável nome do investidor é Niklas Heinecker,  também conhecido como ragen70, que tem mais de US$ 6 milhões faturados no online e quase US$ 5 milhões em torneios ao vivo.

Tobias Reinkemeier, Max Altergott, Philipp Gruissem, Fabian Quoss, Ole Schemion e Christoph Vogelsang são alguns alemães com presenças (e vitórias), frequentes em torneios High Roller, e possivelmente são cavalados por este investidor. Na foto ao lado, Niklas Heinecker celebra a vitória de Max Altergott no Super High Roller do EPT Monte Carlo, em 2013.

Quem Joga Bem

Entre outras revelações de Mike, ele disse que Phil Ivey é o melhor jogador (“e eu gostaria de saber como”, afirmou), e que Daniel Negreanu é muito bom. Também disse que grande parte dos jogadores conhecidos do fã de poker comum são ruins.

Já sobre a pergunta “o poker está morrendo?”, o canadense concordou em parte. “Acredito que sim, mas bem devagar. Acho que a cada ano há menos jogadores recreativos e um pouco mais de profissionais. Se usássemos como parâmetro o quanto o 1000º melhor jogador do mundo ganha, acho que esse valor tem diminuído desde 2008”.

Outra história que merece destaque foi a contada por ele quando perguntado sobra a cena mais doentia que viu em um torneio. Mike lembrou que presenciou o assalto ocorrido durante o EPT Berlim, em 2010.

“Estava jogando um torneio em Berlim quando ouvi gritos e discussões. Alguém na minha mesa disse: ‘eles têm metralhadoras e bombas plantadas no lugar’. Imediatamente, as 500 pessoas presentes no salão começaram a correr em busca de uma única saída. Houve mesas viradas e gente pisoteada. Foi a cena mais assustadora que presenciei na minha vida”.

Ele também publicou um vídeo que capta o momento da ação, e você pode ler mais sobre o episódio no link abaixo.

SAIBA MAIS: Assalto Paralisa o EPT Berlim

Se você quiser ler a entrevista completa de Mike McDonald, em inglês, acesse este link.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV tem uma ampla variedade de camisetas de poker ao seu dispor.


Veja mais:

Salas de Poker