Mike McDonald Anuncia Aposentadoria do Poker

Por: 03/04/2010

Com apenas 20 anos, McDonald ganhou mais de $2.6 milhões em torneios ao vivo, e tem como uma de suas conquistas ser o jogador mais jovem a vencer uma etapa do EPT, o German Open em 2008, onde ganhou €933,000. No ano seguinte, ele terminou em quinto lugar no mesmo evento.

“Antes de falar sobre o que planejo fazer, devo ressaltar que eu gosto de jogar poker e duvido que nunca mais jogarei. Eu só acho que neste ponto, sinto que não tenho mais ambições no poker,” disse o jogador.

Ainda assim, ele admite que é possível e, até provável, que volte a jogar, mas no momento está animado com as mudanças em sua vida.

“Meu objetivo de vida era mais ou menos chegar o mais cedo possível num ponto onde eu nunca mais tenha que fazer qualquer coisa pelo resto da minha vida. Estou nesse ponto. Quase não tenho obrigações, e se eu realmente quisesse, poderia me sentar e assistir o mundo passar, e percebi que não é isso que eu quero.”

McDonald pretende voltar a estudar, retornando ao seu curso na Universidade de Waterloo, onde estudou três semestres antes de se tornar jogador profissional de poker em tempo integral.

“Acho que voltar para  faculdade e tentar uma variedade de cursos, aprender novas coisas, conhecer novas pessoas e começar a viver uma vida com mais contato com pessoas parece corresponder com meus interesses.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker