México Busca Legalização do Poker Online

Por: 12/03/2014

Legalização do poker online no México ocorreria através da criação de Instituto Nacional de Jogos.

O ministro do Interior do México, Miguel Angel Osorio, anunciou a intenção de estabelecer um “Instituto Nacional de Jogos”, e já trabalha em conjunto com o Congresso para finalizar um projeto acerca de novas leis.

O grupo que trabalha em conjunto com o ministro e representantes da câmara é formado por agências reguladoras, ministros de outras pastas e políticos de diversas frentes. Apesar do esforço, do forte lobby e dos interesses de vários grupos políticos, nenhum projeto de lei ainda foi proposto.

Entretanto, a expectativa é de que a proposta para a criação do Instituto Nacional de Jogos seja apresentada ao parlamento já na próxima semana. A princípio, os termos que definiriam as responsabilidades do novo Instituto ficariam a cargo do próprio ministro do Interior, além de outros cinco Ministérios. Um grupo de experts em negócios, educação e pesquisa também ficaria responsável por estabelecer os procedimentos necessários à implementação das novas leis.

Várias tentativas nas mudanças das leis que regulam os jogos no México, redigidas em 1947, foram feitas durante os anos, sem obter sucesso. Embora haja um consenso de que essas leis necessitam de mudanças, há uma falta de coesão política sobre como devem ser modificadas, por isso é provável que a implementação de novas leis não ocorrerá em um curto prazo.

A alta taxação proveniente da nova legislação tem como alvo a parcela desses jogadores americanos, que se mudaram para o México após a Black Friday em 2011.

 

Os melhores livros e softwares de poker você encontra na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker