Mesa Final da WSOP Registra Crescimento de Audiência

Por: 24/11/2014

Os números são do mercado americano, e a mesa final da WSOP teve audiência maior que a de um jogo da NBA.

Muita gente estava ligada à disputa pelo bracelete da WSOP.

As informações foram obtidas pelo site wickedchops , e registraram um aumento entre 10 e 13% em comparação à mesa final do ano passado, quando o americano Ryan Riess sagrou-se campeão.

Já no último dia, houve uma queda de 6% dos telespectadores, mas que é facilmente explicável: a ausência de um americano entre os três finalistas é o fator responsável pelo número. Mesmo assim, foram mais de 1.1 milhão de pessoas sintonizadas na finalíssima.

O número é muito significativo. Em um mercado altamente competitivo como o americano, onde não há uma grande rede de TV que domina a programação televisiva, como a Globo aqui no Brasil, por exemplo, os quase 500 mil espectadores do primeiro dia do November Nine representaram um número maior que a média observada em jogos da temporada regular da NBA.

Além disso, a transmissão da WSOP também competiu com o Monday Night Football, tradicional jogo de futebol americano que ocorre na segunda-feira.

Mesmo com fatores adversos como o atraso da transmissão em relação às coberturas online e a longa decisão (12 horas de jogo), a média foi comemorada pelos principais nomes da indústria.

Segundo analistas, em 2015 deve haver mais poker entrando nos lares do Tio Sam. Acordos que compartilham o pool de jogadores online, como no caso do firmado entre Delaware e Nevada, a possível chegada do PokerStars em New Jersey e a regularização do jogo na Califórnia podem ser outros fatores a ajudar no crescimento.

Martin Jacobson WSOP

1,1 milhão de americanos viram Martin Jacobson faturar o bracelete da WSOP.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece os melhores acessórios para você jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker