Menos de 2% de Americanos Requisitaram Devolução de Dinheiro do Full Tilt

Por: 09/10/2013

Conforme comunicado divulgado no site da empresa responsável pela devolução dos fundos aos jogadores americanos do Full Tilt, a GCG (Garden City Group), somente 23.500 petições foram preenchidas, de um total de mais de 1,4 milhões de contas elegíveis.

O baixo número – 1,6% do total – a princípio surpreende, mas alguns fatores podem explicar as poucas petições apresentadas:

1 – Muitas contas com baixos valores: Jogadores com menos de US$ 100 podem achar que gastar tempo com o processo de devolução não vale a pena em face ao valor reclamado, que pode não ser completamente integral, em vista do ponto a seguir.

2 – Impostos: Nem todos os jogadores deverão pagar impostos, o processo é complexo e depende de muitas variáveis, mas a proximidade do Departamento de Justiça Americano (DOJ) no caso pode ter feito com que muitos jogadores com um saldo baixo no site tenham simplesmente desistido de encarar o processo.

3 – As pessoas não tem ideia de que podem reaver seu dinheiro: a falta de conhecimento do processo de petição para reaver os fundos do Full Tilt, pode ter feito com que muitos usuários simplesmente aleguem ignorância no caso. Por mais que o processo tenha sido divulgado em uma infinidade de mídias ao redor do mundo, em uma base formada amplamente por jogadores recreativos, poucos desses acessam sites e fóruns de poker para saber o que ocorre no mundo do poker.

Considerando o terceiro fator, a GCG enviou cartas pelo correio a fim de informar muitos jogadores que tiveram seus e-mails retornados pois muitos jogadores não utilizam, ou não se lembram, do e-mail informado na conta do Full Tilt.

A tendência é que o número total não chegue a 5% dos jogadores elegíveis a requisitar a devolução dos fundos. Tal percentual pode constituir um belo pagamento ao DOJ e a GCG, já que elas embolsarão os fundos não reclamados, que totalizam US$ 159 milhões.

 

Confira agora os livros e softwares de poker da Loja MaisEV que te auxiliam a alcançar os melhores resultados! 


Veja mais:

Salas de Poker