Men “The Master” Nguyen Em Busca do 7º Bracelete

Por: 23/09/2009

Men NguyenAlém de Nguyen, que tem o terceiro melhor stack, outros quatro jogadores estarão na final, entre eles Mats Gavatin, vencedor de um EPT, e Richard Gryko, que terminou em 50 no Main Event do WSOP deste ano. Os outros participantes são Erik Cajelais e Robin Keston.

Master Nguyen diz que não joga para ganhar braceletes: “para ser honesto, ganhar dinheiro me motiva; eu não ligo para mais braceletes. Eu já provei ao mundo que sou um jogador muito bom. Ganhei tantos torneios que não consigo contar todos. Ganhei o título de jogador do ano quatro vezes. Não tenho que provar nada para o mundo.”

Ele já esteve envolvido em várias suspeitas de trapaça, sobre as quais ele falou a respeito: “Eu vi várias coisas que dizem na internet. Se disserem aquilo em qualquer revista eu vou processá-los por calúnia. Eles me difamam na internet, mas falei com meu advogado e eles podem falar o que quiserem na internet.”

The Master continua: “Provavelmente são invejosos. Eu mereci o que ganhei. Vim para os Estados Unidos de mãos vazias. Fiz meu nome lá fora e as pessoas começaram a falar sobre mim agora. Me mostrem. Até que possam provar, não deveriam falar sobre isso. É só fofoca. Eu sou budista, então tenho medo de trapacear. Se eu trapacear em qualquer coisa, voltará para mim. Se eu fizer algo assim, Deus vai me punir.”

No total, ele tem 65 premiações em eventos do WSOP, abaixo apenas das 75 premiações de Phil Hellmuth.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker