Magnata Húngaro Lidera EPT Barcelona Super High Roller

Por: 31/08/2013

“A água corre para o mar”, diz o provérbio. No caso do poker isso pode significar que quem já é rico pode ficar ainda mais rico no jogo. E é o que pode ocorrer no Super High Roller, evento da 10ª temporada do European Poker Tour (EPT) que está sendo realizado na capital espanhola, Barcelona.

O húngaro Sándor Demjan iniciará o segundo dia de disputas na liderança do evento, que tem buy-in de €50.000, e atraiu 39 jogadores que até então geraram 49 entradas. Como são permitidas re-entradas até o início do segundo dia, a expectativa é que os jogadores ultrapassem as 50 entradas e gerem um prizepool acima de € 1 milhão.

Sándor Demjan é um nome desconhecido para quem acompanha o poker, mas não para quem acompanha o mundo dos negócios: ele é um dos acionistas da TriGranit, conhecida construtura responsável por erguer shoppings e estádios no Leste Euopeu. Com 1.037.000 fichas, o húngaro tem uma boa vantagem para Fábian Quoss, segundo colocado em fichas, com 813 mil.

O terceiro melhor é o canadense Daniel Negreanu, que tem 619 mil fichas. O November Niner David “Raptor” Benefield é o quarto melhor em fichas com 552 mil. O americano e nono colocado do Ranking GPI Stephen O’ Dwyer é sexto com 528 mil.

Outros nomes de destaque são o francês e Team Pro PokerStars  Bertrand “Elky” Grospellier (441 mil fichas), Daniel Alaei (428 mil fichas) e o atual quinto colocado do Ranking GPI Philipp Gruissem (354 mil fichas). Já o líder do GPI, Jason Mercier, ocupa a parte debaixo da tabela com 309 mil fichas.

O Super High Roller reinicia hoje, a partir das 7 horas da manhã de Brasília, quando teremos o final do período de re-entrada e o prizepool será conhecido. E o magnata húngaro poderá confirmar se a água corre mesmo para o mar.


Veja mais:

Salas de Poker