Luis Freitas Bate Com Par de Ás e Cai em Sexto no Evento #59 da WSOP

Por: 02/07/2015

Marcado pela chip leader, Luis Freitas não conseguiu aumentar seu stack.

A expectativa era grande, e o jogo até estava tranquilo para Luis mas, após a volta do último break, nada deu certo.

Luis perdeu parte de seu stack no início do jogo, até que conseguiu voltar a quantidade de fichas inicias na mesa final quando aplicou uma 3-bet para 265.000. Após ter a c-bet paga, ele apostou todas as fichas no turn, e Guglini foldou a mão, como você vê na figura abaixo.

mão luis freitas

Neste instante, Rick Alvarado e Joshua Evans já haviam sido eliminados.

Jamie Gold chegou a ter o menor stack entre os sete jogadores restantes, mas dobrou suas fichas quando o seu 3 3, em um all-in pré flop contra o KT de Kerignard, completou uma quadra no bordo.

Com isso, o campeão mundial ganhou momento, e após a eliminação de Jason Herron, em sétimo lugar, ganhou um pote grande contra Kerignard e assumiu a quarta posição, deixando Luis em quinto. Haixia Zhang, única mulher no jogo, era a líder.

Na volta do último break, Zhang se mostrou uma pedra no sapato de Luis. No início da mesa final ela já havia feito o brasileiro foldar para uma 3-bet com uma mão fraca, e parece que passou a marcá-lo com mais convicção. Ela usou a estratégia com sucesso mais uma vez,e, na terceira, após decidir pelo call, conseguiu ganhar um pote 3-way em que Luis estava envolvido. Com isso, o stack do nosso compatriota encolheu para menos de 1 milhão, 12 big blinds.

A mão derradeira ocorreu minutos depois, quando ele viu Kerignard abrir para 165.000 nos blinds 30.000 / 60.000 e voltou all-in. Pago na hora, o QQ se viu em péssima situação contra o AA do francês. Sem nada no bordo, Luis caiu em sexto e, além de também fazer parte da história ao ser mais um brasileiro em uma mesa final nesta incrível WSOP, embolsou US$ 89.473.

No momento em que esta matéria é publicada o jogo segue com cinco jogadores.

luis freitas eliminado

 GG, Luis!

 

 MAIS: Veja Como Luis Freitas Chegou à Mesa Final

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Aqui você encontra os melhores livros de poker.


Veja mais:

Salas de Poker