Loja do FTP Era de Primo de Lederer, Diz Reportagem

Por: 19/09/2011

Segundo o site QuadJacks.com, que vem investigando o caso desde a Black Friday, a loja do FTP, lançada em 2003, seria gerida por Scott Lederer, primo de Howard Lederer, um dos donos do FTP.

De acordo com a reportagem, Scott é o dono do Eyecon Marketing, grupo fundado em 2000 que, em 2003, foi contratado para cuidar da loja do FTP.  Assim, Scott teria lucrado dezenas de milhões de dólares ao longo dos últimos anos, se beneficiando do grande crescimento do FTP.

No entanto, ainda de acordo com o QuadJacks, a empresa tinha apenas dois ou três funcionários, sendo que um deles era o próprio Scott, e isso indicaria que a empresa agia apenas como atravessadora, entre os fornecedores e o FTP.

Fechada desde a Black Friday, a loja da família Lederer é outra questão polêmica envolvendo o FTP e certamente merece atenção. No entanto, o que todos querem saber é quando poderão sacar seus fundos, bloqueados desde a Black Friday. E, portanto, é na audiência desta segunda que todos os olhares estão voltados.

Realizada a portas fechadas, a audiência na AGCC – Alderney Gambling Control Commission pode ter, basicamente, os seguintes desfechos.

1- FTP recupera a licença e encontra investidor: melhor cenário possível, com volta as operações e injeção de capital para o pagamento dos jogadores imediatamente.

2- Licença negada; FTP se muda para a Kahnawake Gaming Commission: cenário incerto. Mesmo voltando a operar sob uma licença secundária, o fato envolveria grande perda de credibilidade do FTP, dificultando assim a entrada de investidores e a viabilidade das operações.

3- Licença negada; FTP volta ao “modo de espera”: cenário incerto, com a situação voltando à estaca zero, FTP fora das operações e os saques bloqueados por tempo indefinido.

4- Licença negada; FTP fecha as portas: pior cenário possível. Com a licença revogada oficialmente e sem investidores, o FTP declara falência e fecha as portas. GG FTP e GG milhões de dólares dos jogadores.

 


Veja mais:

Salas de Poker