Liga Profissional de Annie Duke Seleciona os Primeiros Jogadores

Por: 03/05/2011

, assim como os critérios de seleção.

Para Annie Duke, a liga procura dar reconhecimento aos jogadores que mostraram ser vencedores consistentes e que obtiveram sucessos nos últimos anos.

“Esse foi o maior desafio – a decisão que tomamos é de que relevância no mundo dos torneios hoje é a peça mais importante. Ninguém deve entrar pra liga se não tiver resultados nos últimos três anos,” disse ela.

218 jogadores foram convidados, com credenciais de cinco, três ou dois anos, o que indicam quanto tempo cada jogador permanecerá na liga sem precisar renovar sua adesão.

Para ser selecionado, os jogadores precisam de pelo menos nove premiações desde 2008, somando pelo menos $600,000. Além disso, há uma limitação de $2 milhões em premiação por evento, o que exclui jogadores que obtiveram apenas um grande resultado e não voltaram mais a ganhar, como é o caso de Jamie Gold, que venceu o main event do WSOP de 2006, ganhando mais de 12 milhões de dólares – sua única grande vitória no poker.

Os pré-requisitos para seleção são os seguintes:

5 anos:

  • $4 milhões de ganhos na carreira com limite de $2 milhões por evento
  • 3 grandes títulos
  • 9 premiações desde janeiro de 2008, com total mínimo de $600,000

3 anos:

  • $2.5 milhões de ganhos na carreira com limite de $1.5 milhão por evento
  • 1 grande título
  • 9 premiações desde janeiro de 2008, com total mínimo de $500,000

2 anos categoria A:

  • $2 milhões de ganhos na carreira com limite de $1 milhão por evento
  • 1 grande título
  • 9 premiações desde janeiro de 2008, com total mínimo de $300,000

2 anos categoria B:

  • $1.25 milhão de ganhos na carreira com limite de $750,000 por evento
  • 9 premiações desde janeiro de 2008, com total mínimo de $600,000

 

Segundo Jeffrey Pollack, a liga pretende manter seu planejamento de eventos, apesar dos acontecimentos da sexta-feira negra.

Os eventos da liga profissional serão realizados nos meses de agosto, setembro, dezembro deste ano e fevereiro de 2012, todos com buy-ins de $20,000. Os 27 melhores jogadores participarão da final, que será um freeroll com premiação de $1 milhão.

Todas as despesas de viagem dos jogadores nos eventos serão pagas pela liga, que também dará nove vagas para o main event do WSOP, já que para Pollack, as mesas finais do World Series nos últimos anos tem muito mais amadores do que profissionais.

“Nós queremos tornar os profissionais a regra e os amadores a exceção.”

Entre os primeiros jogadores selecionados estão Daniel Negreanu, Phil Ivey, Phil Hellmuth, Erik Seidel, Johnny Chan, Patrik Antonius, Nacho Barbero e Doyle Brunson.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker