Liderado Por Phil Hellmuth, Time da América Vence a Caesars Cup 2011

Por: 19/10/2011

A etapa inaugural do Caesars Cup aconteceu em 2009 durante o WSOPE em Londres, e os campeões foram os jogadores do time europeu, liderados por Annette Obrestad. Agora, no WSOPE em Cannes, os vitoriosos foram os jogadores do time de Phil Hellmuth.

Para sua equipe, Hellmuth escolheu Daniel Negreanu, Jason Mercier, Johnny Chan e a revelação do WSOP deste ano, Ben Lamb.

Já o time europeu, que foi liderado pelo capitão Bertrand “ElkY” Grospellier, contou com Gus Hansen, Jake Cody, Tony G e Maxim Lykov.

O formato da disputa teve três variantes. Primeiro, cada capitão selecionava uma dupla, que enfrentaria a dupla oposta utilizando o mesmo stack e a mesma mão, mas as decisões em cada rodada de apostas seriam alternadas entre os jogadores da dupla. Neste primeiro momento, a vitória foi da equipe americana, com Jason Mercier e Ben Lamb enfrentando Tony G e Jake Cody.

Em seguida, outra dupla foi selecionada, e a diferença no formato era que, embora jogando com o mesmo stack, as mãos eram diferentes para cada jogador. Desta vez, os europeus Gus Hansen e Maxim Lykov derrotaram a dupla de americanos Phil Hellmuth e Daniel Negreanu.

A terceira variante foi um heads-up padrão, com Johnny Chan versus Bertrand “ElkY” Grospellier. Novamente, a vitória foi do time americano.

Segundo as regras do evento, o time que vencesse três disputas seria o campeão, e sendo assim houve mais um heads-up, agora entre Phil Hellmuth e Maxim Lykov. Mais uma vez, a vitória foi dos americanos.

Com isso, as duas equipes possuem um título do Caesars Cup, o que certamente tornará a próxima etapa ainda mais acirrada. E da próxima vez, a disputa será em Las Vegas.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker