Licença do Full Tilt Revogada Definitivamente Pela AGCC

Por: 29/09/2011

Em um comunicado de imprensa divulgado hoje, a AGCC informou os motivos para a decisão, e disse também que a revogação da licença não impede que a sala de poker seja reativada, desde que com nova administração.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado oficial da AGCC (em tradução livre):

“Os Comissários da AGCC, reunidos como um tribunal, revogaram hoje as licenças de Vintage Limited, Filco Limited e Oxalic Limited, que funcionam como Full Tilt Poker (FTP), com efeito imediato. Isto segue a suspensão anterior das licenças no dia 29 de junho de 2011.

Em uma audiência realizada em Londres há mais de seis dias, descobriu-se que o FTP mentiu para a AGCC sobre a integridade de suas operações ao reportar como fundos líquidos contas que já tinham sido apreendidas ou congeladas pelas autoridades dos EUA, ou que de outra forma não estavam atualmente disponíveis. Infrações graves dos regulamentos da AGCC incluem relatórios falsos, concessão não autorizada de créditos e falha em reportar eventos materiais.

No início destes procedimentos em 26 de julho a AGCC deixou claro sua preferência por uma audiência pública em benefício dos jogadores e da imprensa. Entretanto, o tribunal foi persuadido que a audiência deveria ser privada, com alegações do FTP de que isso maximizaria as chances de um resgate comercial do negócio, em benefício dos jogadores. Por este motivo, foi permitido um adiamento de 54 dias.

É importante notar que a revogação da licença do FTP não impede, como foi sugerido, uma reativação do negócio com novos donos e nova administração. Questões não resolvidas por jogadores contra o FTP se tornam um caso para as autoridades policiais e civis. Agora que as licenças do FTP foram revogadas, a AGCC não tem mais jurisdição sobre estas empresas.

A licença da Orinic Limited, uma subdivisão geográfica recentemente adquirida pela sala de poker FTP, continua suspensa.”

Com a decisão da agência reguladora, a questão que permanece agora é: com esta notícia, será que ainda existem investidores interessados em adquirir a sala de poker? Em sua última entrevista, o advogado do FTP, Jeff Ifrah, revelou que a negociação com os investidores franceses dependia principalmente da renovação da licença.

Será este o fim do Full Titl Poker?

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker