Letônia Coloca Sites do PokerStars, 888Poker e Demais em Lista Negra

Por: 08/08/2014

Governo da Letônia visa punir jogadores que realizarem saques e depósitos de salas inclusas na lista.

Mais um mercado se fecha ao poker em busca de regulamentação. Desta vez, a Letônia, situada no leste europeu, colocou diversos sites de poker em uma lista negra governamental.

A medida foi adotada pela Supervisão e Inspeção de Jogos e Loterias (IUAUI), e além do PokerStars e do 888poker, os sites da William Hill, Full Tilt e Unibet também fazem parte da lista.

A consequência imediata da inclusão desses sites na lista é a caracterização criminal por quem realizar saques e depósitos nas salas, de acordo com uma lei que entrou em vigor no país no último dia 2.

A ação também visa o fortalecimento do mercado regulador de jogos o país via controle governamental. Segundo uma lei que regula as atividades de jogos, para uma empresa obter uma licença do governo e ser autorizada a operar de forma legal, é necessário que a companhia tenha pelo menos 51% do seu grupo acionista composto por pessoas nascidas no país, entre outras exigências.

Embora a população da Letônia seja pequena (apenas 2 milhões), e por consequência o pool de entusiastas do poker também não seja significativo, a notícia afeta negativamente a comunidade do poker por tratar-se de mais um mercado que deve se fechar.

Meses atrás, a Rússia tomou medida semelhante, e inclusive chegou a banir o acesso a vários sites de poker, inclusive o PokerStars. Entretanto, russos ainda tem acesso ao cliente da sala e seguem jogando poker online normalmente.

Resta saber se a alternativa do governo da Letônia será efetiva, se os jogadores realmente serão punidos se jogarem nas salas, e se as operadoras de internet dificultarão os acessos.

Mapa Letônia

A Letônia em vermelho no mapa.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga a gente no Twitter.

 

Os melhores livros de poker você encontra na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker