Leonardo Bueno Dará Aula de Poker Na Unicamp

Por: 13/11/2013

Um dos passos mais importantes para acabar com o preconceito da sociedade com o poker foi dado pela UNICAMP, que instituiu a disciplina em sua grade curricular. Depois do nosso moderador Ivan “Royal Salute” Santana participar de uma aula, é a vez de Leonardo Bueno ensinar seus conhecimentos.

Bueno é um dos usuários mais frequentes e antigos do fórum MaisEV. Jogador de poker desde 2005, no auge da sua carreira chegou a ser regular de NL 400 6-max. Instrutor de várias escolas de poker, Bueno sempre foi um apaixonado pelo jogo; chegando a ir até o Acre para disputar um torneio; e já destilou muito do seu conhecimento analisando mãos no fórum. Uma das figuras mais simpáticas do círculo do poker, atualmente ensina suas estratégias aos jogadores do QG Akkari, além de ser comentarista nas transmissões de eventos como BSOP e LAPT. Você pode conferir o The Well feito por Leonardo Bueno para saber mais sobre a sua carreira.

“Hoje (dia 13) é um dia muito especial, vou dar uma aula na matéria de poker do curso de Ciências do Esporte da UNICAMP. Muito bom que uma Universidade tão conceituada como essa entendeu que o poker nos ajuda a enxergar o mundo de uma maneira diferente e que nos dá lições que podemos aplicar nas mais diversas áreas”, disse o jogador no seu Facebook, além de agradecer ao professor titular da matéria, Cristiano Torezzan.

A disciplina de poker foi a matéria optativa mais disputada do campus Limeira da UNICAMP. Ligada ao curso de Ciências do Esporte, 200 alunos concorreram pelas 130 vagas disponíveis. Além da presença de Ivan “Royal Salute” Santana; André Akkari e o Presidente da Federação de Texas Hold’em Igor Trafane já participaram de aulas do curso.

Leonardo Bueno

Bueno (centro) e amigos do fórum MaisEV na VIP Live PokerStars.

 

Ivan “Royal Salute” Santana é autor do livro The Royal Book – Os Segredos dos High Stakes, disponível na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker