Lei Pode Fechar Mercado de Poker Online no México

Por: 05/12/2014

Ainda não há definição se o mercado online do México será segregado.

O país, junto ao Canadá, foi um dos destinos preferidos de americanos que decidiram seguir ganhando a vida com o poker online após a Black Friday. E agora eles podem ter que repensar um novo destino.

A lei já foi aprovada pela Câmara dos Deputados com uma grande maioria favorável: 297 votos a favor, 32 contra e 17 abstenções. É aguardado que a lei siga para o Senado já na próxima semana, onde também não deve enfrentar resistência na aprovação.

Mas a lei não é clara sobre o que especificamente será feito. Ainda não há uma compreensão se o mercado será simplesmente regulado, com operadores tendo que obter licenças para operar no país, ou se o impacto será mais severo, com o mercado mexicano ficando restrito aos seus cidadãos, a exemplo do que ocorre na França e Espanha.

méxico poker lei

Poker online pode estar com os dias contados no México.

Caso a medida mais drástica seja tomada, a notícia é péssima para o poker online. Além do México ter uma população muito maior que a da França e Espanha (66 e 46 milhões de habitantes, respectivamente, enquanto o México tem 122 milhões de habitantes), o crescimento de jogos online no mercado era visto com muito otimismo segundo analistas, que projetavam um número de 18 milhões de pessoas envolvidas com jogos online até 2018.

É aguardar para ver o que será feito do mercado mexicano, se ele seguirá integrando a plataforma .com ou se um mercado .mx será criado. A única certeza, de acordo com profissionais que moram no México, é que caso o mercado realmente seja fechado eles irão procurar um novo país para seguir jogando poker online.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece os melhores acessórios para você jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker