LAPT Nuevo Vallarta Cancelado Pelas Autoridades Mexicanas

Por: 11/12/2008

O torneio fluiu normalmente, até o 9º nível. Oficiais de jogos locais estavam observando o torneio durante todo o dia, e aproximadamente as 10:30 da noite, horário local, decidiram revogar a licença concedida para o torneio. Neste momento, o diretor do torneio Mike Ward anunciou que o jogo estaria suspenso até segunda ordem. Dos 243 inscritos, havia ainda 89 jogadores restantes, que foram instruídos a se retirar do local, junto com a imprensa e todo o staff do torneio.

Entre os participantes ainda ativos no torneio, estavam os membros do PokerStars Team Pro Greg ‘Fossilman’ Raymer e Victor Ramdin, além de Alex Brenes, Maridu e Ryan Fee.

Ainda na sexta-feira, à meia-noite, todos os jogadores foram informados que deveriam voltar ao meio-dia de sábado para serem atualizados sobre a situação. Após tentativas de negociação entre os advogados do PokerStars e as autoridades locais, a organização não teve outra escolha a não ser cancelar o torneio.

Foram distribuidos 5000 dólares a todos os jogadores restantes, e foi realizada uma contagem das fichas, para distribuir o resto da premiação de acordo. O prize pool era no valor de $568,850.

Segundo anúncio do PokerStars, será feito um freeroll no site para todos os remanescentes do LAPT. Os jogadores terão o mesmo número de fichas que tinham quando o torneio foi suspenso e seguirão normalmente até a mesa final. Os jogadores da mesa final irão para Viña Del Mar, no Chile, onde será realizada a próxima edição do LAPT, e lá disputarão a final do torneio em mesa transmitida ao vivo pela televisão.

“Embora o torneio tenha sido suspenso e o prêmio distribuído, o PokerStars ainda quer oferecer esta oportunidade extra aos jogadores. O PokerStars ainda adicionará US$ 50,000 no prêmio da mesa final”, disse Sarne Lightman, Diretor de Marketing do PokerStars na América Latina.

Em seu comunicado oficial, o LAPT informou que obteve a licença do Ministério do Interior Mexicano, o que permitiu a realização do evento. Disse também que seguiu todas as regras estipuladas pelo Código da Lei Federal Mexicana de Jogos e Sorteios, e que os motivos da suspensão estão sendo revistos por advogados de ambas as partes.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker