Justiça dos EUA Acusa Lederer e Ferguson de Roubar Jogadores

Por: 20/09/2011

ainda mais a situação do ex-segundo maior site de poker do mundo.

O anúncio de uma emenda no processo civil contra o site, incluindo a acusação de apropriação indébita de fundos dos jogadores – em outras palavras, roubo – caiu como uma bomba para comunidade do poker.

Segundo o DoJ, o crime seria caracterizado pelo fato de o Full Tilt nunca ter possuído em sua conta dinheiro suficiente para pagar os jogadores. Imediatamente antes da Black Friday, por exemplo, os fundos pertencentes aos jogadores somavam cerca de $390 milhões, enquanto o caixa do Full Tilt mostrava $60 milhões.

Para piorar a situação, Howard Lederer e Chris Ferguson, astros do poker mundial e executivos do Full Tilt, estão citados nominalmente entre os acusados. Os dois, juntamente com Ray Bittar e Rafe Furst, diretores do Full Tilt, teriam dividido centenas de milhões de dólares do dinheiro dos jogadores. Ou seja, os quatro teriam “pago” a eles mesmos, com o dinheiro de seus clientes, uma verdadeira fortuna, entre 2007 e 2011.

“O Full Tilt Poker não somente esteve envolvido com jogo ilegal, fraude bancária e lavagem de dinheiro [acusações levantadas na Black Friday], mas também lesou os jogadores, ao transparecer que os fundos depositados em suas contas online estavam seguros e separados dos fundos operacionais, enquanto repassava centenas de milhões de dólares aos donos do Full Tilt”, diz a emenda.

A emenda ao processo também inclui números detalhados a respeito dos débitos do Full Tilt com seus jogadores-clientes, afirmando que o montante nesse momento estaria em aproximadamente $300 milhões, sendo que metade seria de jogadores dos Estados Unidos.

A nova acusação foi um verdadeiro balde de água fria em todos aqueles que vêm acompanhando a audiência do Full Tilt e torcendo por um desfecho positivo, desde a última segunda-feira. E, devido a essa nova acusação – noticiada, inclusive, por grande portais brasileiros, como o UOL – dos quatro cenários possíveis após o desfecho da audiência, o pior parece estar cada vez mais próximo.

Leia mais sobre o assunto e dê sua opinião aqui.

 

 


Veja mais:

Salas de Poker