Juiz Declara Poker Como Jogo de Habilidade

Por: 19/01/2009

stackNa Pennsylvania, as máquinas de video poker são proibidas, por causa da predominância da sorte no jogo. Segundo o juiz, a questão principal é se o poker é dominado pela sorte ou pela habilidade. Ele disse que há vários livros explicando estratégias do jogo, e citou uma passagem do livro Secrets of Winning Poker, de Mike Caro: “O dinheiro flui dos jogadores ruins para os jogadores bons”.

Foram citados vários livros, estudos e websites, como HoldemSecrets.com, “Explaining Winning Poker: A Data Mining Approach,” e “Poker and the Unlawful Internet Gambling Enforcement Act.” Um dos estudos explica que todos os jogadores recebem uma quantidade igual de mãos premium ou mãos ruins, e que jogadores iniciantes dependem de mãos fortes e draws, enquanto jogadores experientes usam da habilidade para reduzir suas perdas nas mãos ruins e maximizar seus lucros nas mãos fortes. O juiz Thomas James concluiu que “é aparente a predominância da habilidade sobre a sorte”.

O caso ocorreu quando acontecia um jogo de $1-$2 No Limit Hold’em na garagem de Walter Watkins. De acordo com a Poker Players Alliance (traduzindo literalmente, Aliança dos Jogadores de Poker) não havia rake, e os jogadores davam gorjetas para o dealer, Diane Dent. Tanto Walter Watkins como Diane Dent foram acusados de jogo ilegal, e inocentados.

Em declaração a imprensa, Watkins disse: “foi uma infelicidade ter passado por tudo isso. Nós fomos presos, tirados de nossas casas. Fomos algemados e passamos uma noite na prisão. Tudo por jogar poker”.

O diretor executivo da Poker Players Alliance, John Pappas, disse que a organização tentará usar incorporar a decisão do juíz em outros processos.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker