Joseph Cheong é 3º no Main Event

Por: 07/11/2010

Cheong é sul-coreano de nascimento, mas aos 6 anos de idade mudou-se para os EUA. O jogador que vive em San Diego – Califórnia, tem formação superior em psicologia, matemática e economia.

Cheong tem melhores resultados no online, onde joga com o nick “subiime” e tem muitas premiações na carreira.

Nessa mesa final teve mais altos do que baixos subindo seu stack até atingir a liderança em mais de um momento, mas a mão #213 em que disputou o maior pote da história do WSOP, foi arrasadora e definiu de fato sua futura eliminação.

Na mão #213, Cheong dá raise para 2,9M da SB, depois de Racener dar fold do button. Jonathan Duhamel reraise da BB para 6,7M. Cheong não leva a sério e 4-bet para 14,25M. Duhamel torna a aumentar e dá 5-bet de 22,75M.

Cheong leva um tempo pensando e o teatro se mantém em completo silêncio. A audiência que havia levantado, senta novamente e Cheong ainda leva mais um tempo. Cheong vai all in e Duhamel dá call.

Viram-se as cartas:

Cheong – ASpade 7Heart

Duhamel – QClub QDiamond

Cheong coloca no pote mais de 95 milhões de fichas, Duhamel tem um pouco menos , além da contribuição inicial de Racener.

Flop abre 9Heart 3Diamond 2Club. Duhamel ainda está na frente.

Turn – 6Spade. A expectativa do público agora é apenas pelo river.

River – 8Spade. A audiência canadense exulta, cantando “Olee!Oleoleolee”

Não demorou muito. Na mão #219 Cheong vai all in da SB com QSpade 10Club e Duhamel dá call com ASpade 2Club. O flop mostra KSpade 9Club 6Club e Cheong está perdendo.

O Turn traz um 6Heart e forma um par na mesa.

Todos se voltam para o River, inclusive Racener que tem todo o interesse na disputa. O 7Club surge no River para encerrar de uma vez a participação de Cheong e definir de uma vez o heads-up com Jonathan Duhamel vs John Racener.


Veja mais:

Salas de Poker