Jonathan Duhamel é o Campeão do WSOP 2010

Por: 09/11/2010

O jogador canadense de 23 anos, natural de Boucherville em Quebec, chegou à mesa final como chipleader e favorito natural para vencer a disputa, e embora não tenha sido nada simples como parece, depois de muitas reviravoltas, saiu com a vitória sobre seu adversário no heads-up final, John Racener.

Jonathan Duhamel começou a mesa final com um stack de 65.975.000, chegou a estar com 20.000.000 e recuperou-se a ponto de chegar ao heads-up com 188.950.000 de fichas – uma diferença maior do que 6:1 em relação a seu adversário.

Logo após o “shuffle up and deal” ser pronunciado pelo jogador do ano do WSOP, Frank Kassela, a ação começou, no nível 40, com blinds de 600.000/120.000 e ante de 200.000.

Duhamel usou desde o princípio a força de seu stack para pressionar Racener, que mesmo ganhando algumas mãos, e recuperando-se um pouco, não mantinha um crescimento em seu stack. A primeira mão em que foram all in, foi a #230, com Racener ganhando um pote de 36.900.000, e recuperando-se um pouco das perdas.

Depois do break, Duhamel voltou mais agressivo, e pela segunda vez ambos foram all in, na mão de número 262. Duhamel foi all-in com ASpade JHeart e Racener com KDiamond 8Diamond deu call.

O flop abriu 4Club 4Diamond 9Spade, e nesse momento Racener estava sendo eliminado. A tensão dos dois jogadores era imensa e ambos estavam de pé se movimentando pelo palco.

O Turn veio com 6Club, que novamente não alterou a situação em nada, mas Racener e sua torcida mantinham a esperança na virada.

O River, mais que nunca decisivo, revelou um 5Club, acabando de uma vez por todas com as chances de Racener ser campeão, fazendo com que Duhamel e sua torcida explodissem em comemoração.

John Racener, que praticamente viu esse heads-up cair em seu colo após a eliminação de Joseph Cheong, jogou bem e saiu da mesa com o excelente 2º lugar no Main Event do WSOP, embolsando a quantia de $5,545,955.

Jonathan Duhamel, jogou para vencer, tendo aproveitado a conquista da grande vantagem com que chegou a este heads-up.  Comemorou com justiça e foi erguido nos braços de sua torcida, pela primeira vez comemorando um título mundial, sabendo que nesse momento entrava para o círculo seleto dos vencedores do Main Event do WSOP.

Jonathan Duhamel

KDiamond 8Diamond

Veja mais:

Salas de Poker