John Juanda Derrota Phil Hellmuth e Conquista Seu Quinto Bracelete

Por: 13/06/2011

O evento 16 ($10,000) 2-7 Draw Lowball Championship reuniu 126 jogadores, e sua mesa final repleta de estrelas.

Para conquistar seu título, Juanda teve que vencer, além de Hellmuth, Greg Reymer, David Baker, Richard Ashby, Nick Schulman, Steve Sung, Joe Cassidy e Hasan Habib.

Após perder a mão definitiva, Phil Hellmuth parabenizou Juanda de maneira surpreendente, ao contrário das ofensas e provocações tão comuns a ele.

Em entrevista ao final do evento, John Juanda confessou que ficou impressionado com a maneira com que Hellmuth jogou o evento:

“Na verdade, Hellmuth jogou muito bem. Fiquei impressionado com a maneira com que ele jogou (…) Muitas pessoas dizem que ele não consegue jogar nada que não seja Hold’em, mas hoje ele jogou muito bem. Se as cartas fossem favoráveis a ele, ele estaria sentado aqui dando essa entrevista ao invés de mim.”

Esse é o quinto bracelete de John Juanda, com um total de $4,668,340 de ganhos em eventos do WSOP, somando $11,774,485 na carreira.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker