Jogos High Stakes no PokerStars Serão Exclusivos no Formato Zoom

Por: 18/12/2013

Mudança tornará mesas de $50/$100 restritas a modalidade Zoom no PokerStars.

Esta é mais uma medida que visa combater um dos grandes problemas do poker online: a prática de bumhumting, em que um jogador profissional persegue jogadores amadores e recreativos, e evita confrontos com outros profissionais.

A novidade será implantada nas mesas de No-Limit Hold’em e Pot-Limit Omaha com blinds $50 / $100 a partir de 1º de janeiro de 2014. A princípio, a inovação estará em teste e poderá ser definitiva ou abolida dependendo do retorno da comunidade do poker sobre a mudança,

“Ouvimos de nossos jogadores que eles desejam focar em jogar poker, sem ter que se preocupar com assentos, posição, lobby e configurações do software para ter o melhor lugar à mesa. Esse teste tem como objetivo ajudar jogadores a praticar o poker, enquanto estimula um ambiente saudável e não predatório nos nossos jogos high stakes”, disse o Gerente de Cash Games da sala Nick Williamson.

Obviamente, há vozes favoráveis e contrárias à ideia. Phil Galfond é um dos que apoia a mudança: “Acho que o Zoom é, de longe, a melhor opção para combater o problema, entre tantas opções ruins. Hoje, a principal habilidade necessária é um bom software para que você não perca a chance de jogar com um fish. Jogar uma sessão de $25 / $50 não tem sido divertido para mim há mais de ano.”.

O campeão do Main Event da WSOP em 2012 Greg Merson, também foi outro jogador a se pronunciar contra os scripts automáticos que procuram jogadores recreativos.

Veja Também: Em Entrevista Exclusiva Ao MaisEV, Phil Galfond Fala Sobre o Cenário dos High Stakes

Saiba Mais: Greg Merson Critica PokerStars Por Aceitar Softwares “SeatScript”

Ben “Sauce1234” Sulsky e Aaron “aejones” Jones também apoiam a mudança. Para Sulsky “Qualquer coisa que foque em jogar poker é bom”, enquanto Aaron vai mais além e acha que o futuro do poker será somente em mesas Zoom: “Penso que lá por 2015 só haverá jogos Zoom, e aprovo essa mudança”.

Já na contramão, o Team Online Poker Stars Alex “Kanu7” Millar e o jogador de high stakes “Truteller” expressaram preocupação com a mudança, que pode diminuir o recente aumento de tráfego nas mesas $50 / $100.

Há ainda quem especule que o maior ganhador com a modificação, caso ela venha a ser definitiva, seja o próprio PokerStars, que arrecadaria mais rake em virtude da dinâmica de jogo ser mais rápida, com mais mãos jogadas.

Cabe lembrar que a implantação será restrita às mesas $50 / $100, e em fase de teste.

 

Na Loja MaisEV você encontra os melhores softwares de poker.


Veja mais:

Salas de Poker