Jogadores Organizam Novos Protestos Contra Mudanças VIP do PokerStars

Por: 29/12/2015

Grupo de jogadores quer fazer paralisação contra o PokerStars em janeiro

pokerstars greve gg

Mesmo depois de um fiasco na mobilização do começo de dezembro contra as recentes mudanças no programa VIP do PokerStars, a comunidade de jogadores não está disposta a desistir.

Leia mais: GREVE DE JOGADORES NO POKERSTARS É UM COMPLETO FRACASSO 

POKERSTARS ANUNCIA GRANDES MUDANÇAS NO PROGRAMA VIP PARA 2016

Agora, os organizadores do movimento, através do site We Are Poker Players (Nós somos jogadores de poker) convidam a comunidade internacional de jogadores a entrar em estado de greve no inicio do mês de janeiro e possivelmente também em  fevereiro.

Com um cronograma bem definido, com três etapas começando no dia 1º de janeiro, o objetivo é alcançar 5.000 participantes, causando assim um impacto visível nos lucros da Amaya, empresa proprietária do PokerStars.

“Tão logo alcançarmos 5.000 jogadores, vamos começar a próxima e última etapa – uma greve de 1 mês e com possibilidade de extensão. O número de 5.000 vem de nossas análises de dados estatísticos. 5.000 jogadores ativos, incluindo pelo menos 2.500 Supernovas+, geram 15% de rake puro (rake menos rakeback). Se diminuirmos o rake por 15%, nos cortamos a EBITDA (renda bruta) da Amaya pela metade,” diz um dos organizadores em um tópico no Fórum MaisEV, onde também explica as razões da paralisação.

“18 meses atrás, a Amaya tomou um empréstimo enorme para comprar o PokerStars e agora está fazendo os jogadores pagarem por isso. Nesses 18 meses, tomaram uma série de decisões (como a introdução de uma taxa de 2,5% sobre os depósitos que não sejam em dólar, aumentaram o rake no Spin & Go, entre outras) que tem deixado o jogo pior para todos. De acordo com o serviço estatístico Macropoker, as recentes mudanças no sistema VIP irão render cerca de US$ 94 milhões extras a partir deste ano.”

A principal exigência dos manifestantes é que todas as mudanças recentes no sistema VIP sejam canceladas e novas alterações sejam aprovadas por um conselho criado pelos jogadores.

Aparentemente, tudo isso tem feito o PokerStars repensar suas ações, cancelando a diminuição da distribuição de VPPs nas mesas de Pot Limit e No Limit com blinds acima de $5/$10, na mesa 8-Game com blinds acima de $10/$20 e mesas Limit com blinds acima de $10/$15.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

AQUI VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES LIVROS PARA TORNEIOS, CASH GAMES E SIT’N GO’S

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker