Jogadores de Poker Fazem Protesto em Washington

Por: 26/05/2011

Convocados pela PPA, mais de 50 jogadores se reuniram em frente ao Capitólio. Entre eles estava Greg Raymer, campeão do Main Event do WSOP de 2004 e membro do corpo de diretores da PPA, e Linda Johnson, jogadora profissional com um bracelete do WSOP.

O objetivo do protesto era pedir pela legalização do poker online nos Estados Unidos, ao contrário da proibição que o governo vem tentando implantar nos últimos anos.

“Eu não acho que o Congresso dos Estados Unidos deva proibir as pessoas de jogar poker em suas próprias casas,” disse Alfonse D’Amato, ex-senador dos EUA e presidente da PPA.

“Ao criminalizar as transações feitas pelas instituições financeiras, eles essencialmente disseram ‘estamos indo na sua casa, porque decidimos que você não deve jogar poker pela internet.’”

O protesto contou com discursos dos deputados Joe Barton e John Campbell, que são a favor do poker online.

Em março, Campbell apresentou um projeto de lei visando a legalização e taxação do poker online.

“Vocês podem tentar tornar ilegal, mas dezenas de milhões de americanos querem jogar, estão jogando e continuarão jogando (…) É uma questão de proteger o consumidor. Quando as pessoas jogam em sites estrangeiros, você não sabe o que está acontecendo. Nós precisamos proteger este consumidor, este jogador, esta pessoa,” disse Campbell.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker