Jogador Japonês de High Stakes é Preso Por Distribuir Malware em Smartphones

Por: 27/07/2013

O japonês Masa Kagawa, de 50 anos, conhecido jogador de torneios high stakes, foi preso pela polícia da cidade de Chiba, no Japão, no início da semana.

A alegação é de que Kagawa chefiava uma quadrilha responsável por distribuir o trojan “Android.Enesoluty” em vários celulares Android. O malware coletava informações pessoais e distribuía spams aos emails dos aparelhos infectados, que direcionavam ao falso site de relacionamento online chamado “Sakura”.

Nos últimos cinco meses de operação do spam, a companhia arrecadou a quantia aproximada de US$ 3.9 milhões e, segundo a symantec.com, mais de 37 milhões de endereços de email foram coletados a partir de 810 mil dispostivos infectados.

Kagawa, que é presidente de uma firma de tecnologia da informação em Tóquio, é conhecido por viajar o mundo jogando os principais torneios de poker e têm no currículo mais de US$ 1 milhão em premiações, incluindo o quinto lugar em 2012 no High Roller do EPT Final Monte Carlo e os terceiros lugares no Aussie Millions, em 2007 e 2013.


Veja mais:

Salas de Poker