Jogador é Flagrado Usando HUD na WSOP.com e Pode Ser Preso

Por: 10/12/2015

Tommy Chen foi flagrado usando HUD em transmissão no Twitch.

A WSOP.com é uma das salas de poker online legalizadas que atua no estado de Nevada, Estados Unidos, e um dos termos e condições da sala é a proibição do uso de HUD’s (heads up display), ou de qualquer ferramenta que propicie informações e estatísticas sobre os adversários. Mas um jogador conseguiu burlar os termos.

Tommy Chen, jogador por trás da conta “BTCBLADE”, publicou vídeos de seu grind no Twitch e as estatísticas não passaram desapercebidas pelos espectadores.

Um deles, Randy Dorfman, captou telas com o uso do software, e enviou a Bill Rini, Diretor de Poker Online da WSOP. A WSOP.com informou Chen da transgressão, e passou o caso para o Departamento de Jogos de Nevada, que analisará a situação. Um dos artigos da lei de jogos menciona o uso de dispositivos de apoio, e prevê uma pena que pode gerar uma multa de até US$ 10.000 ou prisão entre um a seis anos.

Fica difícil explicar o que motivou Chen a usar o software. Já que o Holdem Manager e o Poker Tracker não oferecem suporte a WSOP.com, Chen deve ter usado algum artifício para fazer um software do tipo funcionar na sala. Na tela capturada é possível ver estatísticas de aumento pré-flop, porcentagem de agressão, steal e outras. Entretanto, ao buscar um software que realizasse o serviço, seria difícil imaginar que Chen não sabia da proibição dos programas na sala. Ao mesmo tempo, o jogador mostrou o uso da ferramenta através do Twitch.

Muitas salas proíbem o uso de softwares terceirizados durante o grind. O PokerStars foi uma das últimas salas a adotar a medida. Agora, é possível usar somente uma versão bem reduzida do HUD.

hud g

HUD’s são proibidos em todas as salas que atuem em Nevada. 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

V eja os melhores livros para jogar torneios e cash games.


Veja mais:

Salas de Poker