Jogador do Ano do EPT Ganhará €50 Mil em Buy-Ins

Por: 03/09/2013

A organização do European Poker Tour (EPT) anunciou hoje a premiação e a nova forma de classificação para a corrida pelo título de jogador do ano.

A disputa do Jogador do Ano do EPT será decidida pela pontuação do ranking Global Poker Index (GPI) para os eventos abertos do circuito, incluindo aqueles de séries menores que são realizados em conjunto com o EPT – como o recém finalizado Estrellas, realizado durante o EPT Barcelona.

O vencedor do título ganhará 50 mil euros em premiação para serem utilizados em quaisquer torneios organizados pela empresa Rational Group – proprietária dos sites PokerStars e Full Tilt.

O Jogador do Ano desta temporada do EPT poderá usar a premiação para participar de alguns dos maiores torneios de poker ao vivo do mundo como o PokerStars Caribbean Adventure, o próprio circuito EPT e até eventos locais como o UKIPT, APT e o nosso Brazilian Series of Poker (BSOP).

A décima temporada do EPT começou na última semana com a etapa de Barcelona, que ainda está em andamento com seu Main Event. No momento, quem lidera a corrida pelo título de Jogador do Ano do EPT é Soenke Jahn, que derrotou 1.798 jogadores e ganhou €169,136 no Estrellas Poker Tour – que teve o brasileiro Marcelo Fonseca na quarta posição.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker