Jogador Dinamarquês é Acusado de Fraude Online

Por: 11/12/2014

Nome não foi divulgado, e fraude online teria rendido milhões de euros através de trojans.

Há algo de podre no reino da Dinamarca. O Departamento de Crimes Econômicos do país está investigando um famoso jogador de poker suspeito de crimes online.

De acordo com o comissário de polícia Torben Kroldborg, o jogador “faz parte da elite do poker da Dinamarca e tem 32 anos”.

Os investigadores acreditam que o suspeito tenha implantado trojans em uma considerável gama de computadores de jogadores de high stakes de diversas nacionalidades.

A informação foi suficiente para gerar uma série de especulações. Um dos possíveis nomes do criminoso é o de Peter Zupp Jensen, ganhador do EPT Varsóvia, em março de 2007. Peter tem 32 anos e um histórico de fraude online.

Anos atrás, durante a ascensão de Viktor Blom (foto abaixo), Peter Zupp Jensen emprestou sua conta a Robert Gulkines Flink, que ganhou $800.000 de Viktor no bet365. O site comprovou o empréstimo da conta e exigiu que Peter devolvesse os $800.000 a Viktor. “Eles disseram que me levariam à corte e que eu nunca mais jogaria poker online em lugar algum se não devolvesse o dinheiro”. Peter disse que Viktor teve seu dinheiro de volta, e afirmou que nunca havia jogado contra ele, e que o empréstimo de contas era considerado natural e uma prática bem comum à época. viktor blom 4 fraude online

Além do principal suspeito, um cúmplice também está sendo indiciado. Segundo boatos, o acusado teria oferecido $800.000 para chegar a um acordo, e que os oito jogadores lesados pedem a devolução de alguns milhões.

Também é especulado que o envolvido possa ter sido o nome por trás do escândalo do EPT Barcelona, em setembro do ano passado, quando Jens Kyllönnen teve seu quarto invadido e, posteriormente, encontrou um trojan instalado em seu notebook.

VEJA TAMBÉM: O Incrível Caso do Sumiço dos Notebooks de Jogadores no EPT Barcelona

MAIS: Notebook “Sumido” No EPT Barcelona Tinha Trojan Instalado

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece os principais acessórios de poker.


Veja mais:

Salas de Poker