Jogador de Limit Hold’em Entra Para o Hall da Fama do PokerStars

Por: 13/08/2013

Os chamados “Halls da Fama” costumam reconhecer os melhores em seus segmentos. Pessoas que foram responsáveis por modificar o panorama da indústria, geralmente são reconhecidas com um lugar de destaque que imortaliza seu nome.

Em Hollywood há a calçada da fama, que reconhece nomes de destaque do ramo do entretenimento como o diretor e ator Charles Chaplin, o músico Elvis Presley, a atriz Marylin Monroe, entre outros.

No poker ao vivo, a WSOP coordena o Hall da Fama, criado pelo Horseshoe Casino, sede original do World Series of Poker. Entre seus 44 nomes estão presentes Doyle Brunson, Chip Reese, Stu Ungar e Phil Hellmuth. Já no online, quem cumpre este papel é o PokerStars, maior site de poker do mundo. Nele, os jogadores que conquistam 1 milhão de VPP’s fazem parte de seu Hall da Fama. Entre esses jogadores está o usuário do MaisEV “santiga”.

Quem conquista mais de 5 milhões de VPP’s ganha um lugar de destaque, e tem uma pequena biografia no site. Como prêmio, o jogador recebe um relógio TAG Heuer em algum dos eventos ao vivo do PokerStars, além de contar com suporte exclusivo a sua conta.

O jogador Anthony “TPirahna” Pirone, é o primeiro jogador de Limit Hold´em a passar da marca de 5 milhões de VPP. Anthony joga no PokerStars há quase oito anos, mas anteriormente seu principal site era o UltimateBet, onde trabalhava como host e tinha 100% de rakeback.

Com a decisão de se tornar Supernova Elite, “TPirahna” migrou para o PokerStars há pouco mais de 4 anos, e acumula quase US$ 2 milhões em ganhos durante a carreira.

Embora o belo gráfico (uma consistente reta de 45 graus) sugira que o caminho foi fácil, Anthony lembra que sofreu downswings de até US$ 100 mil.

Gráfico

O jogador também foi decisivo na questão que culminou com o banimento eterno do jogador “Jama-dharma” no PokerStars. Pirone levantou a questão no fórum 2+2 ao mostrar dados que evidenciavam a prática de “buttononing”.

O brasileiro Rodrigo “caprioli” também faz parte do Hall da Fama do PokerStars ao ter conquistado mais de 5 milhões de VPP’s na carreira. O maior nome entre os jogadores que ganharam o reconhecimento do site é o especialista em Sit n’Go Hyper Turbo George “Jorg95” Lind, o único jogador a ultrapassar a marca de 10 milhões de VPP’s.


Veja mais:

Salas de Poker