Joe Reddick Vai de Ex-Presidiário a Milionário do Poker

Por: 12/02/2016

Após 15 anos na prisão, ex-traficante Joe Reddick se torna milionário jogando poker.

Joe Reddick

O americano Joe Reddick passou 15 anos na cadeia por tráfico de drogas e, durante esse período, aprendeu a jogar poker, disputando potes incomuns como barras de chocolate e itens de vestuário.

Quando saiu da prisão, em 2008, pegou seus únicos US$ 500 e foi direto para Atlantic City Taj Mahal (cassino famoso por sua aparição no filme Cartas na Mesa) onde quintuplicou seu dinheiro.

Desde então, ele tornou-se um jogador profissional de poker e já acumula mais de US$ 1 milhão em premiação de torneios.

Recentemente, Joe Reddick venceu o Borgata Poker Open de Inverno, faturando US $ 217.792, o maior prêmio de sua vida, dinheiro que usa pra manter seus 5 filhos.

Este podia facilmente ser o enredo de um filme de Hollywood, com personagens fictícios, mas é a vida de Joe. Ele se interessou pelo jogo enquanto assistia a outros presos jogarem seven-card stud por barras de chocolate durante seu tempo na cadeia.

“Eu perdi cerca de US $ 7.000 em barras de Snickers. Foi assim que eu aprendi. No começo, foi um passatempo. Então tornou-se uma paixão. Queria jogar todos os dias, sete dias por semana “, disse Joe Reddick em entrevista ao jornal New York Post; “Eu fiquei famoso. Em qualquer prisão que chegasse, eles sabiam que aconteceria um grande jogo de poker.”

Hoje, aos 47 anos, ele sonha em ser o primeiro vencedor Africano-Americano da World Series of Poker e promete não parar até conseguir.

“Esse é o sonho… Eu não vou parar até ganhar.”

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Confira baralhos, maletas de fichas e demais acessórios para jogar poker


Veja mais:

Salas de Poker