João Simão Faz a Primeira FT Brasileira do WSOP 2013 e Termina em 8º

Por: 19/06/2013

Mesmo tendo começado o último dia com um dos menores stacks, o brasileiro João “IneedMassari” Simão alcançou a mesa final do Evento 31 do WSOP – a primeira FT brasileira neste ano.

Simão conseguiu multiplicar seu stack de 181.000 fichas do início do dia para 336.000, com a mesa final começando com blinds 12.000/40.000 e a média de fichas em 468.000.

Sem nenhuma surpresa, a torcida brasileira compareceu em peso, mostrando sua animação a cada pote em que o nosso jogador participava.

Entre seus oponentes estavam duas lendas do poker: o Team PokerStars Pro Barry Greenstein, detentor de dois braceletes, e o super veterano Perry Green, que ganhou três braceletes na década de 70.

Marco JohnsonPor isso mesmo ele não teve vida fácil, e acabou perdendo praticamente todo seu stack para Perry Green, ficando com apenas um único big blind. João ainda conseguiu algumas dobradas e permaneceu mais um tempo na mesa final, sobrevivendo à eliminação de ninguém menos que o próprio Perry Green, que caiu pelas mãos de Barry Greenstein.

Sua eliminação ainda demorou mais um pouco a chegar mas, quase inevitável, veio através de Marco Johnson (foto a esquerda).

Pelo 8º lugar, ele ganhou US$23.338, um resultado glorioso para alguém que está ainda em seu primeiro torneio do WSOP!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker