Jamie Gold Diz Que Seu Bracelete do WSOP Está Sendo Leiloado Contra Sua Vontade

Por: 11/07/2013

Em maio, descobriu-se que o bracelete da vitória de Jamie Gold no Main Event do WSOP de 2006 estava sendo leiloado. Agora, o campeão declarou que não tem nenhum controle sobre a venda do objeto.

“Na verdade não sou eu que estou leiloando. É algo completamente fora do meu controle, é uma questão jurídica. Eu nunca o leiloaria por vontade própria. É algo muito triste, eu gostaria que não estivesse acontecendo, não tenho nada a ver com isso. É uma questão jurídica, não posso dizer mais nada além disso. Vamos dizer apenas que não sou eu que estou fazendo isso e que gostaria que não estivesse sendo vendido. Eu não me beneficio de maneira alguma com esse leilão, não estou ganhando dinheiro com isso. É apenas uma situação infeliz” disse ele em entrevista ao site americano Bluff.

Gold diz também que a situação está relacionada a problemas financeiros que enfrentou nos últimos anos por causa da legislação tributária dos Estados Unidos – muito similar ao que acontece informalmente nos torneios brasileiros.

“Não existem leis para taxar cash games, mas de alguma maneira eles acreditam que se você jogar em um nível muito alto, deve ser taxado sobre suas vitórias, mas não suas perdas. Você não pode considerar suas perdas no imposto. É uma situação muito ruim em que eu me meti.”

O bracelete de Jamie Gold está sendo vendido no site da empresa especializada em leilões Heritage Auctions. No momento, os lances estão em US$12.500.

Jamie Gold foi o vencedor do Main Event do WSOP de 2006 e ganhou o maior prêmio da história do evento, de mais de US$12 milhões.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker