Ivan Miwa Conquista o Status Supernova Elite do PokerStars

Por: 01/12/2011

O Supernova Elite é um dos mais difíceis objetivos no poker online, e até hoje, só dois brasileiros haviam conquistado o título: Rodrigo “Zidane” Capriolli e Diego “vgreen22” Brunelli.

Para atingir o SNE, um jogador deve fazer 1 milhão de VPPs no ano, o que exige uma grande dedicação e quantidade de horas jogadas – 1257.53 horas, no caso de Ivan.

“Eu jogo mais ou menos 6 horas por dia, o que dá então uns 210 dias. Joguei 1.084milhões de mãos. Foi puxado, mas vale o esforço. O começo do ano foi até que tranquilo, no final agora que tava difícil, porque comecei a runnar absurdamente mal. Soma-se a isso o cansaço normal de fim de ano e já viu né.”

Em relação à sua preferência por Pot Limit Omaha, Ivan Miwa respondeu no Fórum MaisEV que acredita ser mais fácil atingir o SNE nesta modalidade:

“Acho que mesmo com a variância, é mais fácil em Omaha. Em NLH, você acaba tendo que grindar muito mais, jogar mais mesas e o field também é mais difícil que PLO. E mesmo com variância menor, ainda assim vai haver swings altos, devido ao baixo edge/winrate sobre o field.”

Faltando menos de 16 VPPs para seu objetivo, Ivan decidiu comemorar junto de seus amigos do MaisEV, e completou os pontos que faltavam em uma mesa de home game com os usuários do Fórum, que puderam participar do exato momento da conquista.

Em nome do MaisEV, nós o congratulamos. Parabéns, Ivan Miwa!

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker