Italiano Gaetano Preite Faz Pegadinha e é Desqualificado de Mesa Final

Por: 17/09/2015

O italiano Gaetano Preite foi desqualificado por pegar as fichas de um amigo na mesa final “como uma brincadeira”

Durante a última edição do People’s Poker Tour, em Malta, uma pegadinha na mesa final terminou com a desqualificação do italiano Gaetano Preite.

Gaetano PreiteAssim que se formou a mesa final, ele decidiu esconder algumas fichas de seu amigo Nicola Abrusci, que também era um dos finalistas. Ele então se afastou da mesa para contar a brincadeira para alguns amigos, e quando retornou as fichas já estavam ensacadas, sem que Abrusci notasse a falta de algumas fichas em seu stack.

Ao ver as fichas já ensacadas, Gaetano Preite rapidamente procurou a equipe do torneio para informar o acontecido e corrigir o erro. A resposta da organização foi punir Gaetano com sua eliminação do torneio e a redistribuição entre seus oponentes da premiação a que ele tinha direito por chegar na final.

“Infelizmente, me disseram que apesar das minhas intenções serem óbvias, esse tipo de comportamento não é permitido pelas regras do torneio,” disse Gaetano Preite no Facebook. Ele disse ainda que compreende a decisão do staff, mas a considera excessiva.

Curiosamente, seu amigo Nicola Abrusci chegou até o heads-up e terminou o torneio na segunda posição, ganhando  €23,630. Ele também se pronunciou nas redes sociais sobre o acontecido, dizendo que a punição foi exagerada.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter.

 

A LOJA MAISEV TEM TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA JOGAR POKER COM QUALIDADE!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker