Irritado Com Nova Regra Daniel Negreanu Abandona o High Roller do EPT Barcelona

Por: 05/09/2013

Daniel Negreanu não é apenas conhecido por sua imensa habilidade no poker. Ele também é um dos poucos jogadores que não tem medo de opinar em todos os assuntos referentes ao poker – especialmente quando se trata de regras.

Isso levou a uma situação desagradável para Negraenu, que se irritou com uma decisão tomada pelo diretor do torneio baseado em uma das novas regras da Tournament Directors Association.

A situação começou quando Negreanu teve sua mão recolhida pelo dealer pois ele não estava em seu assento, estava em pé atrás da cadeira conversando com seu amigo Philipp Gruissem.

O jogador viu sua mão ser recolhida e tentou informar ao dealer que estava ao alcance da mesa e já tinha pago seu small blind e ante. O diretor do torneio foi chamado e decidiu que o dealer agiu seguindo corretamente o regulamento, que diz:

“Um jogador deve estar em seu assento quando o dealer entregar a primeira carta do deck para ter uma mão viva. Os dealers são instruídos a muckar as cartas de jogadores que não estejam em seus assentos imediatamente após a última carta ser entregue ao button.”

Para Daniel Negreanu, a decisão totalmente injusta, já que a definição de “estar em seu assento” é estar ao alcance de sua cadeira. “Fui eu mesmo que paguei meu ante, então é claro que eu estava ao alcance da minha cadeira! Disse ele em um post em seu blog.

Ele então decidiu se retirar do torneio e anunciou que estaria all-in na próxima mão, já colocando suas fichas no centro da mesa. Ele foi pago apenas por Timothy Adams, que mostrou 7-7 e eliminou Negreanu e seu A-3.

“Perdi o pote e sai de lá. Minha reação foi idiota e eu entendo isso. Eu me deixei ser consumido pela raiva e isso me fez tomar uma decisão idiota. Posso viver com isso, mas não estou dizendo que agi da maneira correta. […] Minha raiva tinha menos a ver com a situação e mais com a percepção de que atualmente os jogadores não tem poder nenhum. Estou comprometido a mudar isso e garantir que os jogadores sejam ouvidos antes que regras sejam mudadas sem a opinião dos jogadores.”

A situação já está causando repercussão, com muitos jogadores apoiando Negreanu, apesar de não concordarem com sua atitude.

“A regra ser conduzida correta ou incorretamente não é a questão, nem as ações de Daniel. A regra em si é o problema. Em defesa de Daniel, ele e eu estamos tentando ter essa regra removida ou alterada desde que foi implementada. Não me interessa como a regra foi conduzida. Minha preocupação é a regra em si,” disse Jason Mercier no twitter.

Concorda com as opiniões de Daniel Negreanu? Então também vai gostar de seu livro de estratégias Power Hold’em, disponível na Loja MaisEV!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker